Inscreva-se e não perca os próximos posts:

Cinco passos para te ajudar a sair do vermelho

Publicidade:
revercontas
Como bem sabemos o número de pessoas com o nome restrito só tem aumentado e tudo isso por razões bem óbvias: descontrole na hora de gastar, falta de planejamento financeiro e familiar, dívidas feitas impulsivamente, compra de supérfluos.
Abaixo confira cinco dicas que podem lhe ajudar a ter uma vida financeira mais organizada e assim sair do vermelho:
1-Evite o uso do cartão de crédito até que todas as dívidas estejam quitadas. As taxas cobradas pelo cartão de crédito são as mais altas, chegando a mais de 200% ao ano. Se você é do tipo que gosta de comprar tudo o que acha ‘bonitinho’ mesmo sem precisar, deixe o cartão de lado, ele só vai te atrapalhar e fazer crescer o “rombo”.
2-Chega de cheque especial. É simples: você pode estar utilizando um dinheiro que  não lhe pertence e pagará juros absurdamente altos por isso. Se não pode cancelar o cheque especial, ao menos peça para que o limite seja dentro do seu orçamento, assim não corre risco de gastar mais do que pode pagar.
3-Seja organizado com suas finanças. Não confie em sua boa memória porque chegará um dia que até ela vai falhar e daí como vai ficar? O ideal é anotar tudo o que ganha e o que gasta, assim fica mais fácil controlar as finanças e saber ‘onde está o erro’.
4-Crie o hábito de ler sobre como lidar com seu dinheiro, ás vezes está a toa e perde a oportunidade de aprender algo realmente útil. Empresários de sucesso possuem o hábito da leitura, foi assim que aprenderam muita coisa, lendo. Leia tudo que encontrar sobre o assunto!
5-Tenha objetivos claros. Se pretende fazer algo da vida, anote isso, saiba onde quer chegar para evitar ‘andar sem rumo’. Se no momento o objetivo é acabar com as dívidas saiba que toda sua  família terá que colaborar, trace metas e use a fase ruim como experiência, afinal, quem já passou por uma crise financeira dificilmente vai querer encarar a segunda.
Enfim, da mesma forma que se pode evitar gastos desnecessários, pode-se obter renda extra trabalhando online! Clique no banner abaixo e saiba mais sobre renda extra online:

 

melhor-renda-extra-do-brasil
cadastro
Publicidade:

Fique atualizado

Inscreva-se e não perca os próximos artigos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.